out 31

Thesis defended in the BIGCLOUD project in 2018.

1. Helder May Nunes da Silva Oliveira. Proteção em Redes Ópticas Elásticas com Multiplexação Espacial. 2018. Tese (Doutorado em Ciência da Computação) – Instituto de Computação – UNICAMP. Orientador: Nelson Luis Saldanha da Fonseca.

2. João do Monte Duarte. Mobility Support in Vehicular Named-Data Networking. 2018. Tese (Doutorado em Ciência da Computação) – Instituto de Computação – UNICAMP.  Orientador: Leandro Aparecido Villas.

3. Gustavo Miotto. NFV-PEAR: Posicionamento e Encadeamento Adaptativo de
Funções Virtuais de Rede. 2018. Dissertacão (Mestrado em Ciência da Computação) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Luciano Paschoal Gaspary.

4. Marcelo Luizelli. Scalable Cost-Efficient Placement and Chaining of Virtual Network Functions. 2017. Tese (Doutorado em Ciência da Computação) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orientador: Luciano Paschoal Gaspary.

5. Monteiro A. O. Sensoriamento Participativo com Descrição Adaptativa das Taxas de Amostragem e Consistência dos Dados. Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica, PEE/COPPE/UFRJ, 2018.

6. Lima, J. L. – Minimização da latência no posicionamento de funções em cloud RANs. Dissertação de Mestrado em Engenharia Eletrônica, PEL/UERJ, 2018.

Project of course defended.

1. Fonseca, J. P. S. – Monitoramento Hospitalar para Avaliação de Pacientes. Projeto Final de Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação, DEL/Poli/UFRJ, 2018.

2. Albuquerque, R. D. – Um Sistema de Sensoriamento Remoto para Auxílio à Operação do Maglev-Cobra. Projeto Final de Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação, DEL/Poli/UFRJ, 2018.